sábado, 22 de outubro de 2016

AVISO IMPORTANTE AOS DESIGNERS DE PLANTÃO!



IMPORTANTE!
designer [dizáiner]é um profissional que desempenha atividade especializada de caráter técnico-científico, criativo e artístico para elaboração de projetos de design passíveis de serialização ou industrialização que atendam, tanto no aspecto de uso quanto no aspecto de percepção, a necessidades materiais e de informação visual.
ATENÇÃO!
Ao fazer anúncios em cartazes e/ou banners de Congressos ou Festividades específicas, preste atenção nas palavras em "português", para que não haja erros, como tem ocorrido com frequência na internet.
Por exemplo:
É comum encontrar cartazes de uma festividade anunciando o "preletor" como "preleitor". Está errado!

A palavra "preleitor" não se encontra no dicionário português. A que mais se aproxima desta palavra é: "Pré-leitor" que significa a fase de uma criança no início de sua alfabetização, enquanto que PRELETOR é alguém que faz uma "preleção"(discursar em público), "professor"(explicando a lição).
Porquanto, ao se referir a um pastor ou pregador como "preleitor" está dizendo que ele está ainda na primeira fase de aprendizado como uma criança, o que não é possível, pois, um pregador da Palavra de Deus deve ser em sua essência, um exímio leitor das Sagradas Escrituras.
Pastor Edson Lunardelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário